Notícias

Requalificação Peniche

Abril de 2014

Docapesca investe 850 mil euros na requalificação da Lota de Peniche

A Docapesca, Portos e Lotas SA deu início, recentemente, às empreitadas de Substituição da cobertura, reabilitação do cais e infraestruturas exteriores e requalificação do edifício da Lota, no Porto de Pesca de Peniche, resultantes de adjudicações ao abrigo de dois projetos candidatos ao Programa PROMAR, que totalizam um investimento 850.000€, e adjudicadas, na parcela de construção civil, á empresa ICEBLOCK, encontrando-se em fase de concurso a instalação de aquecimento de águas.

Procedimentos

Março de 2014

Docapesca com mais contratos públicos

A Docapesca, enquanto empresa do setor público empresarial, tem vindo a adotar medidas que visam uma aplicação rigorosa do Código dos Contratos Publicos, designadamente políticas de estímulo à procura, o aumento da eficiência da despesa pública, a maior concorrência possível e mais transparência nos procedimentos de despesa.

Matosinhos

Janeiro de 2014

Mercado de 2ª Venda de Matosinhos

Encontram-se em curso as intervenções de requalificação do Mercado de 2ª Venda do Pescado, no Porto de Matosinhos.

V. P. Âncora

Abril de 2014

Docapesca aceita propostas para atribuição de licença para exploração de Bar/Esplanada e Quiosque em V. P. Âncora

A Docapesca Portos e Lotas S.A. está a aceitar propostas para atribuição de uma licença de uso privativo de uma parcela do domínio público hídrico, por um período de 10 anos, destinada à atividade de exploração de Bar/Esplanada e Quiosque, na Zona Ribeirinha de Vila Praia de Âncora.

Novas Funções

Fevereiro de 2014

Novas funções, atribuições e competências da Docapesca

Com o objetivo de racionalizar e criar maior eficiência na gestão dos portos de pesca e marinas de recreio do território continental, a Docapesca – Portos e Lotas, S.A., empresa pública na dependência do Ministério da Agricultura e do Mar, assumiu, a partir do passado dia 4/2/2014, por Decreto Lei nº 16/2014, de  3 de fevereiro, a administração destas infraestruturas portuárias com todos os direitos, obrigações e posições jurídicas que se encontrem afetos ao exercício das funções transferidas pelo diploma, o que permitirá a gestão do todo como um negócio integral.

Peniche

Janeiro de 2014

Substituição da cobertura na Lota de Peniche

A obra de substituição da cobertura da Lota de Peniche foi iniciada na primeira semana de Janeiro, após aprovados o projeto e plano de trabalhos pela Autoridade de Condições de Trabalho (ACT).

 

Digital PT 4C H FC AA   A-IPMA-2019A-DGPM-2019A-DGRM-2019    dgmare1     eumofa2