banner_sustentabilidade

Sustentabilidade

Política, Princípios e Valores

A política estratégica da Docapesca fundamenta-se na criação de valor sustentado para os seus stakeholders – Acionista, clientes, trabalhadores, colaboradores, fornecedores e sociedade – baseada numa relação de cooperação e proximidade.

Encara como principal desafio a prestação de um serviço de excelência, apostando na inovação e no rigor, na preservação do ambiente e na responsabilidade social.

 Política Ambiental da Docapesca

Ambiente

O compromisso da Docapesca traduz-se na compatibilização das exigências, tanto do Setor das Pescas com a preservação dos recursos marinhos, como da sua atividade com o máximo respeito pelo ambiente.

Querendo tornar este compromisso mais efetivo, estamos a apostar na implementação de um Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com a NP EN ISO 14001, na abertura ao setor e parcerias.


Plano Eficiência Energética - 2013

 

Responsabilidade Social

Referência no Setor das Pescas, a Docapesca tem consciência da sua influência e responsabilidade perante a sociedade, tanto no papel de empregador e no cumprimento de obrigações fiscais, como no apoio direto às comunidades piscatórias e entidades do setor.

Reconhecendo a importância histórica, económica e alimentar do setor em Portugal, contribui ativamente para a sua valorização e preservação.

 

Relatórios de Sustentabilidade

A perspetiva integrada da sua atividade, aliando o processo de decisão económico-financeiro a princípios de ética, responsabilidade social e boas práticas ambientais, conduziu a Docapesca à elaboração de Relatórios de Sustentabilidade.

Este processo permite estabelecer um maior envolvimento com os stakeholders e o relato do desempenho da empresa em relação à sustentabilidade.

Relatório de Sustentabilidade 2013-2014

Relatório de Sustentabilidade 2011-2012

Relatório de Sustentabilidade 2010

 

 

mar   ipma fdgpm fdgrm fpromar f2    dgmare1     eumofa2