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Missão e Estratégia

Missão e Objetivos
A missão da Docapesca, enquanto empresa do Sector Empresarial do Estado, é atuar nos negócios do Setor da Pesca a saber, a Primeira Venda do Pescado e atividades conexas. Nesse sentido, é responsável por criar as condições adequadas para a produção e para a comercialização, explorando novos caminhos e competências que garantam a criação de valor para a empresa, parceiros e sociedade.

Âncora no Setor da Pesca, contribuindo de forma determinante para a sua inovação, crescimento e garantia da excelência do pescado, alicerçada numa cadeia de valor que se pretende em expansão, a Docapesca ambiciona realizar e sustentar um conjunto de iniciativas, através de:

  • – Inovação – Implementação de novos métodos e processos, novos negócios e competências;
  • – Investimento em responsabilidade social, dedicando uma ativa atenção aos problemas das comunidades de Armadores/Pescadores, sobretudo nas localidades tradicionalmente dependentes da pesca extractiva, em articulação estreita com as Autarquias locais; em responsabilidade ambiental e cívica e em qualidade e segurança alimentar (com a introdução da normalização, certificação e rastreabilidade dos produtos do mar e a garantia de condições higiossanitárias);
  • – Cooperação, inspirando confiança, por conduta exemplar, no trabalho em equipa e nas relações contratuais e negociais.


Estratégia
Considerando a missão, o objeto social e as diretrizes do Acionista com vista a uma reestruturação, cujo ponto essencial é a valorização do pescado, as orientações estratégicas da Docapesca são:

  • I – Segurança e Qualidade Alimentar: Introdução e reforço das condições de segurança e qualidade alimentar, em todos os edifícios, equipamentos e procedimentos da empresa.
  • II – Economia: Readaptação da rede de lotas e postos de vendagem à oferta e à procura atual e expetável.
  • III – Nominalização do pescado / Marca: Desenvolvimento de uma marca para identificar e diferenciar o pescado transacionado nas lotas do continente português, junto do retalho e do consumidor final, valorizando o pescado português, capturado em águas portuguesas por embarcações portuguesas.
  • IV – Modernização: Reconversão dos Recursos Humanos, novo sistema de gestão, sistema de venda de pescado online e página de Internet, eficiência ambiental, informatização, reestruturação comercial, comunicação, medição da satisfação dos clientes.
  • V – Abertura ao Setor: Optimizar, assegurar e estabelecer novas formas de relacionamento com o Setor.

 

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