Notícias

Janeiro de 2013

Retificação de faturas

Com as novas regras de faturação, introduzidas pelo Decreto-Lei nº. 197/2012, de 24 de agosto, torna-se necessário melhorar e clarificar os procedimentos internos da empresa em matéria de retificação de faturas, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2013. 

Pagamento a 30 dias

Pagamento a 30 dias

Os pequenos fornecedores e as empresas do setor da fileira do pescado vão passar a receber a 30 dias a partir de abril deste ano.

“O Mar “ é o tema da Semana da Leitura 2012/2013 promovida pelo Plano Nacional de Leitura

A Estrutura de Missão para Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) em parceria com o Plano Nacional de Leitura, com o apoio do Banco Popular, lançam a sétima edição da Semana de Leitura, que elege como tema central o MAR.

A Semana da Leitura é uma iniciativa lançada anualmente que desafia todos os docentes a estimularem junto das crianças e jovens o prazer de ler, organizando múltiplas atividades de leitura e escrita que envolvem as suas comunidades.

Docapesca colabora no Quiz4you Mar

23-01-2013

Docapesca colabora no Quiz4you Mar

O Quiz do Mar é um projecto educativo criado pela Direção Geral de Políticas do Mar (DGPM) no âmbito das ações e atividades de “apoio à mobilização sensibilização da sociedade para o mar”. Este projeto foi realizado em parceria com a empresa Science4you, uma empresa 100% nacional que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos e consiste num jogo de cartas com perguntas de conhecimento sobre a temática do mar.

Vendas de sardinha por Organização de Produtores

Dezembro de 2012

Evolução das transações de cavala e sardinha nas lotas do continente

No sentido de promovermos um serviço de informações de qualidade e transparência sobre o mercado dos produtos da pesca, a Docapesca divulga a evolução de 2012/2011 das transações de cavala e sardinha nas lotas do continente. 

 

Série Mar Português - Temos

Série Mar Português: Temos "o melhor peixe do mundo". E conseguimos comê-lo?

Muito do nosso melhor peixe e marisco é para exportação. O poder de compra dos portugueses não permite comprá-lo, o que nos obriga a importar peixe mais barato e de menor qualidade. Haverá formas de inverter esta situação?

Este episódio da Série Mar Português, aborda o desequilíbrio da balança comercial portuguesa no que se refere a pescado (apenas 1/3 do peixe consumido em Portugal é de captura própria) e do facto de muito do nosso melhor peixe e marisco ser exportado, em parte por o poder de compra dos portugueses não permitir comprá-lo.

Ver o video aqui 

 

Digital PT 4C H FC AA   A-IPMA-2019A-DGPM-2019A-DGRM-2019    dgmare1     eumofa2