Campanha de Promoção do Pescado Nada Melhor

Imagem de destaque da página Campanha de Promoção do Pescado Nada Melhor

 Os portugueses são grandes consumidores de pescado por tradição, mas não podemos esquecer que anualmente, são descarregadas mais de 200 espécies na nossa costa, que podem ser confecionadas de várias formas, em qualquer momento e para todas as carteiras.

Por estes motivos, o Ministério da Agricultura e das Pescas e a Docapesca lançaram a nova Campanha de Promoção do Pescado Fresco Português. Com esta campanha pretendemos salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores, mas também promover um consumo mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, mas igualmente saborosas, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos.

A campanha decorre nos canais de TV generalistas, na rádio, na imprensa local e nas redes sociais e conta a participação de rostos conhecidos como Fátima Lopes, Fábio Coentrão, Chef António Alexandre e trabalhadores do setor da pesca como o Mestre José Alberto Dinis, entre outros.

Porque entendemos que o pescado português é de grande qualidade, consideramos que este deve ser valorizado, contribuindo assim para o aumento da rentabilidade das comunidades piscatórias, a Docapesca prossegue esta estratégia de promoção do pescado fresco nacional, tão relevante para a nossa frota de pesca.