Eventos
A Pesca por um Mar Sem Lixo - Resumo do Ano

Em 2025, o projeto “A Pesca por um Mar Sem Lixo” voltou a demonstrar o compromisso dos pescadores na proteção dos oceanos.
Este ano, alcançámos 31 portos de pesca, com a adesão de Angeiras, Torreira e Alvor, e ultrapassámos a marca das 1.000 embarcações aderentes em todo o país.
Desde o início do projeto, foram já recolhidos:
♻️ mais de 6.000 m³ de embalagens de plástico e metal
🗑️ cerca de 7.500 m³ de resíduos indiferenciados
Resultados que refletem o envolvimento ativo dos pescadores e das comunidades locais na remoção de resíduos do mar e na promoção de práticas mais sustentáveis.
Em 2026, continuaremos a trabalhar lado a lado com o setor da pesca, reforçando este compromisso comum por oceanos mais limpos e um futuro mais sustentável.
#Docapesca #Pescas #Mar #APescaporumMarSemLixo
Notícias Relacionadas

Investimentos
Docapesca lança concurso para reabilitação da fábrica de gelo de VRSA
A Docapesca lançou o concurso público para a reabilitação da Fábrica de Gelo da Lota de Vila Real de Santo António, com um preço-base de 220 mil euros.

Investimentos
Docapesca lança concurso para beneficiar o Portinho de Pesca da Ilha da Culatra
A Docapesca lançou o concurso público para a beneficiação da cortina de estacas-prancha e dos cais flutuantes do Portinho de Pesca da Ilha da Culatra

Investimentos
🧊 Docapesca lança concurso para requalificar a Fábrica de Gelo de Matosinhos
A Docapesca lançou um concurso público, para a requalificação da Fábrica de Gelo do Porto de Pesca de Matosinhos